You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Elenco

Leo Heller

Relator Especial para Água e Esgotamento Sanitário das Nações Unidas. Mestrado em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e doutorado em Epidemiologia.                                     

Marussia Whately

Consultora na área de recursos hídricos e sustentabilidade. Whately coordena a Aliança pela Água, coalizão de organizações da sociedade para combater a crise hídrica.                                     

Pedro Mancuso

Professor Sênior da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e Diretor Administrativo do Centro de Apoio à Faculdade de Saúde Pública/USP.                                     

Richard Palmer

Vencedor de mais de 9 prêmios pelo seu trabalho. É uma referencia mundial na pesquisa da engenharia ambiental e de suas ramificações e foi consultor chave na resolução da crise hídrica californiana.                                     

Thiago Mundano

Grafiteiro, ativista do meio ambiente e criador do famoso carro na Cantareira. Mundano vem retratando a crise da água pelos muros de São Paulo e por TED talks mundo afora.                                     

Paula Freire Santoro

Arquiteta urbanista, mestrada em Estruturas Ambientais e Urbanas e doutora em Habitat. Atualmente é professora nas disciplinas de Planejamento Urbano da FAUUSP.                                     

Marzeni Pereira

Sindicalista e ex-tecnólogo em saneamento da Sabesp, onde trabalhou por 22 anos.                                     

Eduardo Fagnani

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo, Mestrado em Ciência Política e Doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2005).                                     

José Galizia Tundisi

Possui graduação em História Natural pela USP, mestrado em Oceanografia na University Of Southampton e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica). Membro da Academia Brasileira de Ciências desde 1981.                                     

Darcy Brega

Ingressou na Sabesp em 1989, assumiu a gerência da Divisão de Gestão de Mananciais e depois o Departamento de Planejamento e Gestão Ambiental. Entre 2007 e 2012 foi gerente do Departamento Técnico e Desenvolvimento Ambiental.                                     

Saskia Sassen

Professora de Sociologia na Columbia University e preside o Comitê de Pensamento Global. Ela é autora de 8 livros traduzidos em mais de 20 linguas e premiada pela Academia de Ciencias da Netherlands e pelo governo Francês.                                     

Antônio Carlos Zuffo

Doutorado em Engenharia Hidráulica e pós-doutorado na em Environmental Engineering, atuando principalmente em hidrologia, drenagem urbana e planejamento de recursos hídricos.                                     

Virgílio Farias

Advogado e ambientalista. Ele começou sua luta no movimento sindical, no início da década de 80 e presidiu o Movimento em Defesa da Vida do Grande ABC e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Diadema.                                     

Ricardo Daruiz Borsari

Mestre em Engenharia Hidráulica e Sanitária e foi professor da Mackenzie, FAAP, PUC e da USP. Hoje assume a Superintendência do DAEE, Departamento de Águas e Energia Elétrica, órgão do Governo Estadual.                                     

Edison Carlos

Presidente do Instituto Trata Brasil que atua junto ao Poder Legislativo, e com Comissões e Frentes Parlamentares no planejamento e execução de estudos ligados ao saneamento básico.                                     

María Martín

Jornalista espanhola do jornal El País. Baseada em São Paulo. Maria foi a principal jornalista a cobrir a crise hídrica em São Paulo.                                     

Newton Lima Azevedo

Engenheiro civil pela USP e Governador pelo Brasil no Conselho Mundial da Água, Membro do Comitê Executivo da AQUAFED – International Federation of Private Water Operators e Vice Presidente da ABDIB.                                     

Laércio Benko

Foi Presidente da CPI da Sabesp. Vereador pela PHS é formado em direito pela Faculdade de Direito de Osasco, tem Pós Graduação em Direito Tributário.                                     

Paulo Saldiva

Médico Patologista formado pela Faculdade de Medicina da USP, doutorado e Professor Titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.                                     

Alexandra Faccioli Martins

Promotora de Justiça do Gaema/MPE de Piracicaba. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito da USP e mestrado em Direito Ambiental.                                     

Carlos Roberto Vieira da Silva Filho

Diretor Presidente da ABRELPE, Secretário Executivo da Rede Ibero-Americana de Resíduos Sólidos, e Coordenador da Regional da América Latina da ISWA – International Solid Waste Association.                                     

Ivanildo Hespanhol

Professor titular da Universidade de São Paulo e Diretor do Centro Internacional de Referência em Reúso de Água, CIRRA/IRCWR, da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária e Ambiental.                                     

Padre Júlio Lancellotti

É um sacerdote católico brasileiro, e vigário episcopal do Povo da Rua está à frente de vários projetos municipais de atendimento à população carente. Durante a crise hídrica, tem distribuído água aos moradores de rua.                                     

Vicente Andreu Guillo

É Diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA). Foi Secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente.